Lives de Segunda – temporada 2021

Aproveitando a onda de novidades, a partir de 4 de janeiro de 2021, todas as Lives de Segunda serão publicadas aqui no blog da nossa comunidade.

Os vídeos

Os vídeos das transmissões ao vivo também estarão nas postagens, assim você não precisará de uma conta no Google para acompanhar as conversas conosco. Outra vantagem, é que você poderá rever todos os episódios simplesmente fazendo uma busca no site ou escolhendo o que quiser assistir listando as publicações da categoria Lives de Segunda.

O chat

Os chats continuarão sendo pelo IRC. Você poderá participar das conversas usando o seu cliente preferido ou, se quiser, abrindo o cliente web Kiwi em uma nova aba (está no menu principal). Infelizmente, esse tipo de chat não nos permite salvar as conversas, mas a vantagem de não precisarmos exigir um registro no site ou em qualquer outro serviço supera todos os inconvenientes.

Em relação aos experimentos que nós fizemos no fim do ano passado, a diferença é que o chat não será mais embutido na página, permitindo que você decida como dispor as janelas no seu desktop. Para quem utiliza dispositivos móveis, nós não temos um cliente para recomendar, mas acreditamos que o próprio KiwiIRC Web seja amigável o bastante para uso em celulares (pelo menos, de acordo com as informações no site deles).

Os comentários

Mas, se você não quiser entrar no IRC, a área de comentários de cada postagem/episódio estará aberta para você deixar a sua mensagem. O único problema é que o primeiro comentário precisará ser aprovado (malditos spammers!), e nem sempre nós teremos tempo durante as transmissões para realizar os procedimentos necessários. Uma ideia, é você deixar o seu comentário aqui mesmo, nesta postagem, e garantir que a sua participação esteja liberada quando as lives estiverem acontecendo.

E que venham as lives!


Músico, programador, designer e apaixonado pelos ideais do Software Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment